Entrevista

Intérprete da inesquecível Magda de Sai de Baixo, Marisa Orth revela que já teve preconceito em relação à comédia

Atriz participou do programa Manhã do Ronnie, na RedeTV!, nesta quinta-feira (20)

Publicado em 20/10/2022

Marisa Orth foi a convidada do Manhã do Ronnie desta quinta-feira (20), na RedeTV!. Na atração, comandada por Ronnie Von e exibida de segunda a sexta-feira a partir das 9h10, a atriz, que fez um estrondoso sucesso na série Sai de Baixo (1996-2002) interpretando a personagem Magda, revelou que teve preconceito em atuar em comédia.

Durante os anos em que a sitcom esteve no ar, a artista contracenou com o ator Miguel Falabella. Ao programa da RedeTV!, Marisa contou como o parceiro de palco foi essencial para que pudesse enxergar com um outro olhar o humor nas artes cênicas.

“Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida para me tirar o preconceito que eu tinha com o fazer comédia. Arte dramática a gente acha que ator só é o dramático, o trágico. E os cariocas em geral, especialmente a figura do Miguel, foram fundamentais para me ensinar a deixar essa vaidade de lado. (…) Mostrar a imensidão da comédia, no Brasil especialmente”, ponderou ela.

“Já recebi cada feedback do público por causa da comédia que me emociona demais”, declarou a atriz, hoje aos 58 anos, confidenciando ainda o que ouviu de uma fã. “Falou: ‘Olha, estava passando por uma quimioterapia dificílima, sofrendo, deprimindo e aí ia para a televisão e ficava rindo da sua cara. E eu me curei. Então, acho que tem um pedacinho seu dentro de mim’”.

Nas quase quatro décadas de carreira, acumulando passagens pela TV, teatro e cinema, Marisa Orth, notória também por seu papel em ‘Toma Lá, Dá Cá’ (2007-2009), apontou quais os desafios da profissão que ainda anseia encarar. “Estou formatando meus sonhos.(…) Quero fazer vilã, quero fazer muitas coisas”, confessou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade