Constrangedor

Internautas apontam racismo em entrevista com Tina no ‘Mais Você’: “Tomem vergonha”

Telespectadores ficaram revoltados com imagens exibidas pelo programa para representar a Angola

Publicado em 08/02/2023

Terceira eliminada do BBB 23, com 54,12% dos votos, Tina Calamba participou do Café com o Eliminado no Mais Você, cuja produção foi acusada de racismo pelos internautas que assistiram a entrevista com a modelo na manhã desta quarta-feira (8).

Durante o quadro semanal, Ana Maria Braga chamou a atenção para as riquezas da Angola, país de origem da ex-sister: “Angola é um país rico em recursos naturais, como petróleo, diamante e minério de ferro”. Entretanto, o programa exibiu imagens antigas de guerra e miséria, que revoltaram parte dos telespectadores.

“Essas são as imagens de Angola? Que Angola é essa? 20 anos atrás? Isso é desrespeito com Angola. Querem fazer passar ao público que nós ainda vivemos nas árvores? Que tem guerra em todo o lado? Que só tem pobres? Tomem um pouco de vergonha e corrijam isso!”, disparou um internauta via Twitter.

“Ela [Tina] ficou extremamente ofendida com a escolha das imagens e COM RAZÃO. Estamos falando de uma participante de ‘BBB’, é a hora de mostrar as coisas bonitas do país dela. Tem guerra e crime? Tem! Mas tem o lindo e o momento [da entrevista] era pra mostrar isso”, comentou outro.

“Digitaram “angola” e pegaram o primeiro arquivo. Isso é culpa da produção que não revisou o texto com imagem e que não se adiantou, caso a Tina saísse, pra deixar isso pronto na segunda”, criticou outra telespectadora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade