Vibra

Grupo Bandeirantes e Google firmam parceria para ampliar entrega de conteúdo

Parceria amplia alcance digital do jornalismo do Grupo Band

Publicado em 05/10/2020

A Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação, acaba de fechar uma parceria com o Google News Showcase, chamado no Brasil de “Destaques”. Trata-se de um novo tipo de experiência de notícias online que conta com curadoria editorial de publicações diversas e premiadas para fornecer aos leitores mais informações e permitir que os editores desenvolvam um relacionamento mais profundo com seu público.

“Será mais uma oportunidade significativa de ampliar o alcance digital do nosso jornalismo de credibilidade e do entretenimento confiável e de qualidade, reconhecidos como marcas do Grupo Bandeirantes pelo público e pelo mercado publicitário”, explica André Luiz Costa, diretor geral da Vibra.

O “Destaques” é composto por painéis de conteúdos que vão aparecer inicialmente no Google Notícias no Android e, em breve, em outros produtos, como o Google Notícias no iOS e o Google Discover.

Esses painéis, que estarão em feeds personalizados junto aos conteúdos classificados por relevância, oferecem aos veículos parceiros a capacidade de agrupar assuntos que aparecem nos feeds de notícias dos leitores, proporcionando narrativas mais profundas por meio de recursos como linha do tempo, bullets e artigos relacionados. Outros elementos como vídeos e áudios também serão adicionados.

Os leitores poderão navegar pelas publicações participantes, optar por seguir suas preferidas e, assim, sempre ver seus conteúdos primeiro no Google Notícias.

“Com Destaques, o Google dá mais um passo para reforçar seus laços com os produtores de conteúdo jornalístico e com os nossos usuários no Brasil. Cada publicação terá uma área dedicada para reforçar sua identidade e voz editorial, atrair novos leitores e gerar mais tráfego para seus sites. Já os usuários ganham acesso livre a mais conteúdo de alta qualidade, selecionado pelo parceiro e licenciado pelo Google”, diz Andrea Fornes, diretora de parcerias de produtos de notícias para a América Latina do Google.

A novidade, que é mais um programa de licenciamento de notícias existente, o qual paga às publicações por conteúdo jornalístico de qualidade, chega primeiro aos leitores no Brasil e na Alemanha, e será expandido para outros países progressivamente direcionando o tráfego para os sites dos veículos parceiros.

Mais de 200 importantes publicações participam da iniciativa no Brasil, Alemanha, Argentina, Canadá, Reino Unido e Austrália.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade