DEU RUIM

Após ser chamada de ‘bafuda’ em A Fazenda, Deolane Bezerra processa o Google e leva invertida do juiz

Juiz alegou que a intimidade da advogada foi exposta por conta de sua participação no reality e não pela plataforma

Publicado em 19/05/2023

A ex-participante de A Fazenda 14, Deolane Bezerra, de 35 anos, entrou com um processo contra o Google, após ser associada a palavra ‘bafuda’ na ferramenta de pesquisas da plataforma. Durante o reality da Record TV, a advogada foi apontada por um suposto mau-hálito por Deborah Albuquerque, o que acabou fazendo com que parte do público adotasse o apelido para se referir à ela.

Em sua decisão, o juiz Bruno Paes Straforini alegou que a intimidade de Deolane Bezerra foi exposta por conta de sua participação em A Fazenda, e não nas reportagens sobre o tema ou na indexação dos textos no Google.

“A autora, que livremente optou por participar de reality show com ampla exposição de sua vida privada, acabou por se envolver em polêmica dentro do programa, onde o tema de seu suposto mau hálito foi objeto de discórdia, o que estaria maculando a sua imagem e reputação. A temática extrapolou os limites do referido programa e deu ensejo a uma série de matérias e divulgações na rede mundial de computadores, tendo o réu apenas direcionado a busca de seu site para tais resultados”, destacou o juiz em sua decisão.

Em sua passagem pelo programa de confinamento, Deolane Bezerra foi acusada por sua rival, Deborah Albuquerque, de falhar com a sua higienização bucal. “Ela [Deolane] é ‘bafuda’, ela fica chateada porque sabe que é. Alguém já deve ter dado esse toque pra ela”, declarou Deborah Albuquerque sobre o suposto mau-hálito da influenciadora digital durante o reality.

Deolane no Google
Deolane no Google

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade