Globo e empresa fazem parceria para levar ao público destaques do futebol; saiba mais

Vídeos curtos para os fãs do esporte serão enviados por meio de plataformas digitais e mídias sociais

Publicado em 21/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Globo, a maior empresa de comunicação da América Latina, e WSC Sports, líder global em tecnologia de vídeos esportivos baseados em inteligência artificial, anunciaram uma parceria para levar de forma automatizada vídeos curtos, em tempo real, para os fãs do futebol, através das plataformas digitais e mídias sociais da Globo, e do Globoplay e o site Globo Esporte.

A Globo usará o conjunto de ferramentas da WSC Sports para compartilhar conteúdo e engajar torcedores, maximizando sua capacidade de produção de conteúdo e oportunidades de negócios nessas plataformas. Amir Gelman, Head de Desenvolvimento de Negócios Empresariais da WSC Sports, falou sobre a novidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos entusiasmados em levar nossa plataforma de IA para a cobertura da Globo e orgulhosos que a maior companhia de mídia da América Latina escolheu a WSC Sports como seu principal fornecedor. A Globo está realmente inovando no engajamento dos torcedores com highlights em tempo real. Nossa parceria com a Globo é um movimento importante para a WSC Sports e representa um passo importante para nosso crescimento”, declarou o profissional.  

“Este projeto prevê o uso de uma ferramenta nativa digital para nos apoiar no aumento da entrega de conteúdo no streaming e nas nossas propriedades digitais. Com o conjunto de ferramentas da WSC Sports, alcançamos o estado da arte da automação de vídeos esportivos, indo ao encontro das nossas estratégias como uma empresa uma mediatech”, afirma Paulo Rabello, diretor do Hub de Operações de Conteúdo da Globo.

Sobre a WSC Sports

A plataforma proprietária de tecnologia de inteligência artificial da WSC Sports automatiza a criação e distribuição de destaques para mais de 150 ligas e parceiros de transmissão em todo o mundo, incluindo NBA, NHL, ESPN, YouTube TV, Bundesliga, FIBA, FanDuel e Bleacher Report.

Utilizando tecnologias avançadas de IA e a machine learning, a plataforma WSC Sports analisa transmissões esportivas ao vivo, identifica cada evento que ocorre em um jogo, cria e publica vídeos curtos customizados. Isso permite que os detentores de direitos esportivos maximizem o uso de seu conteúdo, criando novos fluxos de receita e uma experiência personalizada para cada plataforma e cada tipo de torcedor.

 Sobre a Globo

Maior empresa de comunicação da América Latina, a Globo reúne canais de TV aberta e de TV por assinatura, além produtos e serviços digitais. Seus canais lineares falam com mais de 100 milhões de pessoas todos os dias no Brasil.

E, graças a sua ampla rede de afiliadas parceiras que cobre todo o país, é capaz de ser local, regional e nacional ao mesmo tempo. Iniciou em 2018 a sua jornada de transformação para uma empresa mediatech, fortemente apoiada em tecnologia, voltada para o relacionamento direto com o consumidor.

Oferece uma experiência completa ao público, conjugando a capacidade de produzir conteúdo de qualidade com a expertise tecnológica, com distribuição em várias plataformas, como a TV Globo, canal de TV aberta; seus 26 canais de TV por assinatura; o Globoplay no streaming; seus produtos digitais de jornalismo, G1; esporte GE; e entretenimento Gshow, entre outras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio