Globoplay avança em negociação para ter Chaves e Chapolin em seu catálogo

A intenção é que as obras de Roberto Gómez Bolãnos retornem no mês de outubro

Publicado em 11/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma negociação entre o Grupo Globo e o Grupo Chesperito pode resultar no retorno dos seriados Chaves e Chapolin ao Brasil, muito em breve. Executivos das duas empresas estão em avançadas conversas para que isso possa acontecer até o mês das crianças, em outubro, apurou Carla Bittencourt em sua coluna no portal Metrópoles.

As mesmas informações já vinham sendo apuradas pelo Observatório da TV desde a tarde da última quinta-feira (10), quando o assunto sobre a aquisição de novos títulos da teledramaturgia mexicana foi divulgado pela plataforma de streaming.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sendo assim, qualquer possibilidade das obras de Roberto Gómez Bolaños voltarem ao SBT, emissora que projetou Chaves e Chapolin no Brasil, estão definitivamente descartadas, uma vez que fechado o acordo com o Globoplay, a TV aberta não terá mais prioridade nessa questão.

Em tempo, foram 36 anos desde a sua estreia na TV brasileira. A atração foi ao ar pela primeira vez no SBT no dia 24 de agosto de 1984, dentro do programa TV Powww!. A criação de Roberto Gómez Bolaños chegou ao país junto com um pacote de novelas que Silvio Santos importou do México.

Segundo a biografia de Silvio Santos escrita por Arlindo Silva, a direção do SBT considerou a série tola e mal feita, mas o animador a bancou e mandou exibir.

Desde então, Chaves se tornou uma das marcas registradas da emissora. Com passagens por praticamente todos os horários do canal, a série se destacou sobretudo no horário do almoço, faixa em que era exibida entre as décadas de 1990 e 2000.

A partir de 2005, sua exibição na emissora passou a enfrentar alguns hiatos, com períodos fora do ar, mas sempre voltava para “salvar” algum horário com problemas de audiência.

Em 2018, a série também foi adquirida pela Globosat, que passou a exibir Chaves e Chapolin em ordem cronológica na programação do Multishow. No entanto, SBT e Multishow tiveram que suspender a exibição da série no Brasil, por conta de um imbróglio envolvendo o Grupo Chespirito, dono dos direitos intelectuais da série, e a Televisa, produtora da série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio