Cinema na TV

Globo traz de volta a Sessão de Sábado nesta semana; saiba qual é o filme escolhido para o retorno

Faixa de filmes estava fora da grade fixa da emissora desde o começo da década

Publicado em 15/05/2020

Neste sábado (16), logo depois do Jornal Hoje, a TV Globo traz de volta a Sessão de Sábado. Filmes voltam a ocupar o espaço entre o noticiário vespertino e o Caldeirão do Huck na grade da emissora.

A proposta da Globo com a volta da Sessão de Sábado é exibir filmes para serem curtidos em família, com histórias inspiradoras e leves para encantar os finais de semana.

Desde 2015, a faixa das 14h era ocupada aos sábados por reprises de humorísticos na Sessão Comédia. Além disso, em 2018 chegou ao fim o Estrelas, programa apresentado por Angélica que vinha imediatamente antes da atração comandada pelo marido da loira, Luciano Huck.

Lisbela e o Prisioneiro, filme de Guel Arraes, foi o escolhido para a estreia dessa nova fase da Sessão de Sábado, que estava fora do ar desde 2011. Ademais, desde 2015 os filmes não eram uma constante nas tardes de sábado globais – foram os tempos de Cine Fã-clube.

Gravada em Pernambuco, a comédia romântica acompanha a história de Leléu (Selton Mello), um malandro, conquistador e aventureiro que se apaixona por Lisbela (Débora Falabella), a sonhadora e fã de filmes americanos.

A adaptação da peça de teatro homônima de Osman Lins foi duplamente premiada no Grande Prêmio Cinema Brasil – Selton Mello como melhor ator e André Moraes, por melhor trilha sonora, que inclui o grande sucesso “Você não me ensinou a te esquecer”, na voz de Caetano Veloso.

O filme de 2003 ainda recebeu outras dez indicações, inclusive de melhor filme, melhor ator e atriz coadjuvantes e melhor roteiro adaptado. No elenco também as presenças de Marco Nanini, Virgínia Cavendish e Bruno Garcia, entre outros.

A direção é de Guel Arraes, o roteiro adaptado é assinado por Guel, Pedro Cardoso e Jorge Furtado. A produção é da Globo Filmes e da Natasha Filmes, junto ao estúdio 20th Century Fox.

O horário da Sessão de Sábado estava ocupado até aqui pela “Nova Geração” da Escolinha do Professor Raimundo e pelo Música Boa, apresentado por Iza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade