Novos projetos de Angélica sinalizam reinvenção da apresentadora

Depois de anos dedicada ao entretenimento, apresentadora busca agregar conteúdo

Publicado há 6 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Figura conhecida da televisão desde a tenra idade, Angélica fez fama como animadora de auditório. Seus programas infantis ficaram marcados pelos números musicais, jogos e brincadeiras. Quando fez a transição para apresentadora de programas adultos, comandou games, reality shows e entrevistas “chapa-branca”. Ou seja, Angélica sempre foi uma apresentadora de entretenimento. Seus programas nunca tiveram grandes preocupações em levantar discussões ou aprofundar debates. Eram pura diversão.

Porém, estes dois anos que separam o fim do Estrelas e o início de novos projetos mostram que Angélica busca um amadurecimento como apresentadora. Ao que tudo indica, a apresentadora está se reinventando, tentando mostrar que pode produzir um conteúdo mais relevante e acrescentar algo ao seu público. Isso ficou claro com a exibição de Cartas Para Eva, projeto especial exibido pelo GNT na tarde deste domingo (10). Na atração, Angélica lê uma carta sobre feminismo para a filha mais nova, ao mesmo tempo em que comanda entrevistas sobre empoderamento feminino com mulheres conhecidas pela força e pela capacidade de empreender.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Cartas Para Eva, a apresentadora tem feito uso de suas redes sociais para comandar entrevistas sobre assuntos relacionados à positividade. Há algumas semanas, Angélica comandou uma live com Padre Fabio de Mello sobre fé em tempos de pandemia. Recentemente, a loira realizou um bate-papo com o couch Douglas Maluf sobre inteligência emocional. Ou seja, Angélica sinaliza que quer se fazer mais presente nas redes sociais, já que está com espaço limitado na televisão, e oferecer conteúdo que agregue ao seu público.

Novo projeto para a Globo

Enquanto se dedica às lives e ao especial do GNT, Angélica segue em compasso de espera de seu novo projeto na Globo. Chamada de Simples Assim, a nova atração deveria ter estreado em abril, mas teve a produção suspensa em razão da pandemia de coronavírus. Mas a expectativa é a de que as gravações sejam retomadas assim que possível.

A proposta do Simples Assim também está de acordo com o atual momento da apresentadora. A ideia do programa é justamente abordar as coisas simples, com temas como felicidade, qualidade de vida e bem estar. O programa também terá um quadro no qual Angélica mediará conflitos familiares. Ou seja, temas bastante relacionados ao especial do GNT e às lives que a apresentadora vem promovendo.

Mudança de rumo

Assim, Angélica mostra que está disposta a mostrar uma nova faceta. É a primeira vez, em seus quase 40 anos de televisão, que a apresentadora se permite falar sobre assuntos mais complexos. Todos os seus novos projetos vão além dos musicais, das brincadeiras e das entrevistas cheias de “oba-oba”. E vão ao encontro do que a apresentadora costuma declarar em suas entrevistas mais recentes: de que o acidente de avião que sofreu com sua família há alguns anos lhe abriu os olhos para uma vida mais simples. Ou seja, Angélica quer passar uma mensagem ao seu público através de seus novos trabalhos.

Além disso, esta nova postura também parece bastante alinhada às pretensões políticas de seu marido, Luciano Huck. O apresentador não esconde a vontade de se candidatar à presidência nas próximas eleições. Ter uma primeira-dama mais consciente e preocupada em passar mensagens otimistas ao público tem tudo a ver.

Seja qual for a motivação da estrela, fato é que Angélica, há tempos, busca uma reinvenção. Sua nova postura diante de sua profissão pode ser um caminho interessante para a loira se desamarrar do comodismo que sua carreira na TV atravessou. Entretanto, vale considerar que tais propostas parecem mais adequadas à internet ou à TV paga. Cartas Para Eva é um projeto simpático, e é a cara do canal GNT. Enquanto Simples Assim não estreia na Globo, a apresentadora devia mirar seu esforços no canal Globosat. Parece ser um caminho natural.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais