supervisão de texto

Globo escala Ricardo Linhares para salvar Fuzuê de virar fracasso

Folhetim tem registrado baixa audiência

Publicado em 18/10/2023

Ricardo Linhares, conhecido por sua experiência na supervisão de texto na TV Globo desde 2012, assume o desafio de colaborar com o autor Gustavo Reiz na novela Fuzuê. A decisão vem em meio a uma queda na audiência do folhetim que gerou preocupações na emissora. A informação é da coluna de Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.

A queda nos índices de audiência já havia acendido o sinal de alerta na emissora, levando à implementação de algumas mudanças antes mesmo da chegada de Linhares. Uma das decisões foi antecipar a descoberta do tesouro em duas semanas, uma vez que o grupo de discussão destacou a ansiedade do público pela resolução desse mistério.

O escritor e novelista Ricardo Linhares
O escritor e novelista Ricardo Linhares

Entre as reviravoltas planejadas, destaca-se a revelação de que Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) são, na verdade, irmãs. Além disso, o retorno do pai delas, César Montebello (Leopoldo Pacheco), promete acrescentar novas emoções à trama. Outra novidade é a chegada de Talita Younan como a cantora sertaneja Selena Chicote, que terá uma relação de gato e rato com Jefinho (Micael Borges).

Vale lembrar que Fuzuê, que está no ar desde 14 de agosto de 2023, alcançou 21,9 na primeira semana e chegou a subir para 22,4. No entanto, o folhetim de Gustavo Reiz registrou 21,4; 20,4; 20,2; 20,3; 20; 19,6 e, agora, chegou a 18,6.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade