Futuro incerto

Ricardo Linhares encerra supervisão em Fuzuê, mas tem novela cancelada: “Muito caro produzir”

Trama de Daniel Ortiz passou a contar com supervisão do autor experiente

Publicado em 01/02/2024

Não vai ser dessa vez que Ricardo Linhares terá uma novela de sua autoria, real e oficial, lançada no horário nobre da Globo. O Grande Golpe, idealizada por ele em co-autoria com Maria Helena Nascimento (Rock Story), teve a produção engavetada pelo canal carioca.

A minha novela com Maria Helena foi arquivada em razão dos custos. Pode ser que em algum momento ela volte, mas atualmente seria muito caro produzir“, explicou Ricardo, em entrevista ao site da jornalista Heloísa Tolipan. Ele também adiantou alguns detalhes do projeto cancelado.

[A história] seria sobre um jogador de futebol internacional que iria para Arábia Saudita e depois para Paris. Ajustamos o conteúdo, a pedido, mas algo além do que já havíamos feito descaracterizaria a obra“, explicou o novelista, que, recentemente, assumiu a supervisão de texto de Fuzuê, na faixa das 19h.

Segundo o próprio Ricardo, seus trabalhos sobre a obra criada por Daniel Ortiz foram encerrados no último sábado (27). “Ainda estou respirando, agora não estou com cabeça [para novos projetos]“, afirmou ele, sobre a possibilidade de começar a desenvolver outras ideias para a Globo.

Mesmo “com duas novelas” em análise pela chefia de dramaturgia da emissora, Linhares ainda não sabe se elas entrarão em pré-produção ou se será escalado para uma oficina de formação de novos novelistas. “Já fiz várias supervisões e monitorias e talvez possa voltar para isso e não tenha como fazer [as próprias novelas]“, explica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade