Feira das Vaidades

Globo define diretor de próxima novela de Gilberto Braga

Autor voltará aos folhetins após fracasso de Babilônia

Publicado em 14/06/2020

A volta de Gilberto Braga à dramaturgia da Globo promete se dar em grande estilo. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, a emissora carioca acaba de definir o nome que responderá pela direção artística do novo trabalho do autor, Feira das Vaidades.

Trata-se de Luiz Henrique Rios, que trabalhará pela primeira vez com o criador de sucessos como Vale Tudo (1988) e Celebridade (2004). Rios estreou como diretor artístico em Malhação (2012) e tem se especializado em produções das 19h, como Pega Pega (2017) e Bom Sucesso (2019).

Feira das Vaidades marcará o retorno de Gilberto Braga às novelas após o retumbante fracasso de Babilônia, que assolou o Ibope do horário nobre da Globo em 2014. Desta vez, o veterano escreverá para a faixa das 18h, com a qual não trabalha desde que assinou Força de um Desejo (1999).

A princípio, a ideia é que a novela alcance 150 capítulos. Além da co-autora Denise Bandeira, Gilberto trabalha com um time de colaboradores formado por Sérgio Marques, Fernando Rebello e Maria Elisa Berredo. Ana Roditi foi convidada para a realizações de pesquisas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade