Louco Amor

Gilberto Braga criticou atriz que protagonizou sua novela: “Não deu certo”

Ator não gostou de trabalhar com Bruna Lombardi

Publicado em 20/05/2024

Gilberto Braga, um dos maiores autores de novela do Brasil, deixou uma trajetória digna de muito respeito. Falecido em outubro de 2021, ele acumulou inúmeros sucessos ao longo de sua carreira. No entanto, um fato curioso marcou sua trajetória: Braga não gostou de trabalhar com a atriz Bruna Lombardi.

A atriz interpretou a protagonista de Louco Amor (1983), Patrícia, e fez par romântico com Fábio Jr. Mas o casal não conquistou o carinho do público e parecia ter pouca sintonia em cena. No seu livro: “Autores, Histórias da Teledramaturgia”, Gilberto relembrou a escalação da atriz.

“Louco Amor era uma bobagem de novela. O único personagem que prestava era o do José Lewgoy, o Edgar Dumont, que era muito divertido. […] Houve erros graves de escalação. O escritor depende muito do elenco. Não gostei de trabalhar com a Bruna Lombardi. Ela não deu certo comigo. Não que seja má atriz, só não é da minha praia. Escrevi por honra da firma. Louco Amor é a pior novela que fiz, de longe”, disse.

Com isso, a personagem foi jogada para escanteio. Luiz Carlos, personagem interpretado por Fábio Jr., se apaixonou por Cláudia (Glória Pires), formando um novo par romântico central. Enquanto isso, Patrícia se envolveu com Márcio (Carlos Alberto Riccelli), mas, após a morte dele, sua importância e cenas na novela diminuíram significativamente, a ponto de ela aparecer muito pouco na fase final da história.