nova novela

Globo arma esquema para gravar cenas de tiro em Guerreiros do Sol

Cenas terão armas reais, mas inoperantes

Publicado em 14/06/2023

A equipe de Guerreiros do Sol, próxima novela do Globoplay, trabalha em uma sequência bastante delicada. Trata-se da gravação das cenas de confronto, que tem exigido uma atenção especial da equipe de forma a garantir a segurança de todos.

Isso porque, de acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as cenas contarão com o uso de armas reais, porém, inoperantes e incapazes de disparar qualquer tipo de munição, incluindo balas de festim. A equipe responsável pela produção optou por adicionar os efeitos visuais necessários durante a pós-produção.

Além disso, os atores envolvidos nas sequências passaram por treinamentos de tiro. Essa precaução foi intensificada após o trágico incidente ocorrido no set do filme Rust, no qual o ator Alec Baldwin acidentalmente tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

A produção é uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita e é estrelada por Thomás Aquino, o líder de um grupo de cangaceiros. O personagem será o par romântico da a atriz Isadora Cruz, que vai dar vida a Rosa. Ela inicia a trama casada com um coronel, papel de José de Abreu.

Além deles, o elenco também terá nomes como Nathalia Dill, Alexandre Nero, Irandhir Santos, Ítalo Martins, Vitor Sampaio e Rodrigo Lelis. A novela, escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, e dirigida por Rogério Gomes, já está em fase de gravação nos Estúdios Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade