reprise

Como está hoje Tammy Di Calafiori, a Nina de Alma Gêmea? Atriz saiu do Brasil

Depois da trama espírita, ela foi escalada para outras novelas

Publicado em 08/07/2024

Na novela Alma Gêmea (2005), que está em reprise na Globo, Tammy Di Calafiori interpretou a personagem Nina. Ela é filha de Osvaldo (Fulvio Stefanini) e Divina (Neusa Maria Faro) e irmã de Vitório (Malvino Salvador), Dalila (Fernanda Machado) e Hélio (Erik Marmo).

A atriz foi uma das apostas da Globo para mocinhas de novelas nos anos 2000. A trama de Walcyr Carrasco foi a primeira novela dela. No decorrer da novela, se aproxima de Felipe (Sidney Sampaio), por quem se apaixona e passa a disputar o amor do rapaz com Mirella (Cecilia Dassi).

Lia (Tammy di Calafiori) em trabalho de parto em O Rico e Lázaro
Lia (Tammy di Calafiori) em trabalho de parto em O Rico e Lázaro (Foto: Reprodução/Record TV)

Depois da trama espírita, ela foi escalada para novelas como Ciranda de Pedra (2008), Passione (2010) e Haja Coração (2016). Na Record, atuou em produções bíblicas e enfrentou problemas nos bastidores da novela O Rico e Lázaro (2017).

Na época, surgiram rumores de que Tammy teria abandonado gravações da novela, em razão da exaustão. Mas ela negou. “Eu não abandonei o set. Final de novela é sempre estressante, então posso ter dito algo que as pessoas distorceram e aumentaram horrores”, disse à Veja Rio.

Tammy di Calafiori é Fani, em Orgulho e Paixão, da Globo
Tammy di Calafiori é Fani, em Orgulho e Paixão, da Globo (Divulgação/TV Globo)

Ela também esteve em Orgulho e Paixão (2018), na Globo, Gênesis (2021) e Reis (2023), na Record. Em abril desse ano, se mudou para Miami. Em um post no Instagram, ela contou que tomou essa decisão porque sua família mora lá. Além disso, queria aperfeiçoar o idioma.