Remake

Globo anuncia versão turca de Avenida Brasil

João Emanuel Carneiro celebrou a primeira adaptação internacional de sua obra

Publicado em 17/10/2023

Depois de conquistar mais de 140 países e ser indicada ao Emmy de Melhor Novela, Avenida Brasil terá sua primeira adaptação internacional.

O acordo com a Ay Yapim, principal produtora de drama da Turquia e responsável por grandes sucessos internacionais como Fatmagul, Forbidden Love, Endless Love, Black Money Love e Family Secrets, foi anunciado na tarde desta terça-feira (17), durante o Mipcom, em Cannes.

É um prazer saber que a primeira adaptação de Avenida Brasil será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil“, celebrou o autor João Emanuel Carneiro. 

O acordo prevê a venda do formato de Avenida Brasil para a Ay Yapim com a consultoria artística dos Estúdios Globo, sobre o qual a produtora turca poderá promover modificações, mantendo as premissas de sucesso da novela.

Agora, começam as rodadas de negociação com os possíveis exibidores. Ainda não há previsão para o início da produção. A Madd Entertainment será responsável pela distribuição internacional da nova versão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade