Política

Geremias de O Rei do Gado, Raul Cortez apoiou adversário de Lula ao lado de Regina Duarte em eleição presidencial

O artista chegou a ser otimista com o petista após a derrota

Publicado em 20/05/2023

Em O Rei do Gado, novela das 21h de Benedito Ruy Barbosa que tá na sua fase final de reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Raul Cortez interpretou Geremias, tio de Luana (Patrícia Pillar) e grande rival de Bruno (Antonio Fagundes).

O enredo foi ao ar pela primeira vez entre junho de 1996 e fevereiro de 1997, com um total de 209 capítulos. Em 2002, ano que o Brasil venceu a sua quinta Copa do Mundo, sendo a edição realizada na Coreia do Sul, o país teve outro momento importante.

A eleição presidencial daquele ano teve o segundo turno disputado por Lula e José Serra. O até então tucano teve o apoio de alguns artistas, entre eles Cortez, que chegou a fazer uma reunião em sua casa com o político e outros famosos antes da votação.

Na ocasião, que foi em agosto daquele ano, Regina Duarte esteve presente e se manifestou. “Tenho muito medo do futuro, principalmente se o país estiver na mão de pessoas incompetentes e desequilibradas”, disparou a namoradinha do Brasil ao Diário do Grande ABC.

No dia 27 de outubro, Lula venceu a eleição por 61,27%, contra 38,73% de Serra. Raul falou após a derrota de seu candidato. “Eu tenho de ser otimista porque eu sou brasileiro. Afinal, eu faço uma novela chamada Esperança [o astro estava no elenco do folhetim que era exibido naquele ano]. Eu confio muito em certas pessoas do partido, inclusive no próprio Lula”, afirmou o ator à Folha de S. Paulo. Cortez faleceu em 2006, aos 73 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade