27 anos depois

Giácomo de O Rei do Gado: Ator Manuel Boucinhas está irreconhecível e tem profissão inusitada

Nome do artista é procurado pelo público do Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 02/06/2023

Manuel Boucinhas interpreta Giácomo em O Rei do Gado, novela original de 1996 e que termina de ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo nesta sexta-feira (2).

Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, Giácomo, um dos irmãos da família Berdinazzi, filho dos personagens de Eva Wilma e Tarcísio Meira. Ao longo da primeira fase, ele morre em um acidente, deixando a esposa e sua filha Marieta sozinhas no mundo.

Na segunda fase, o nome de Giácomo vem à tona a todo o momento, pois Marieta chega às terras de Bruno Mezenga, rival dos Berdinazzi, como uma trabalhadora sem-terra e com o nome de Luana.

Assim, até o final da novela Geremias (Raul Cortez) e Marieta (Patrícia Pillar) trazem memórias de Giácomo, sobretudo nos últimos capítulos. É por isso que o Manuel Boucinhas é tão procurado pelo público. Afinal, por onda anda o ator?

Giácomo e Geremias em O Rei do Gado
Giácomo (Manoel Boucinhas) e Geremias (Caco Ciocler) na primeira fase de O Rei do Gado

Manuel Boucinhas não é mais ator? Entenda

27 anos após a exibição original de O Rei do Gado, Manuel Boucinhas continua a atuar, mas não na televisão. Ele está à frente da companhia teatral Ocamorana, em São Paulo, e tem uma produtora de vídeos.

Além disso, nos últimos anos começou a produzir marmitas. “Há um ano comecei com minha mulher, Fernanda Sofia, e minha sogra, um negócio de quentinhas. A intenção foi ajudar a mãe dela a pagar o aluguel, mas a coisa deu certo. Eu não cozinho, administro do negócio”, contou Boucinhas ao Extra em 2015, quando O Rei do Gado foi reprisada também.

Sobre as gravações da trama de sucesso, ele relembrou algumas curiosidades. “Eu lembro dos três meses que ficamos no hotel fazenda Serra Negra (SP) para a gravação da novela. Jogamos muito basquete, nadamos, foi bem divertido”, disse.

Após a novela rural, ele fez uma participação em Torre de Babel e depois não atuou mais na telinha. Boucinhas agora prioriza os palcos e reflete sobre uma possível volta à teledramaturgia. “Nunca mais procurei ou fui procurado. Não consigo fazer lobby. Se me convidassem, analisaria, porque tenho uma vida em São Paulo. Mas a TV tem coisas interessantes que eu gostaria de fazer”, reflete.

Manuel Boucinhas
Manuel Boucinhas

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade