SUPERPRODUÇÃO

Gênesis é indicada em cinco categorias de importante prêmio da TV latina

Novela bíblica está em sua última fase

Publicado em 20/10/2021

A superprodução Gênesis ainda nem acabou, mas já está marcando presença em premiações importantes. A novela da Record TV, que está em sua última fase, foi indicada em cinco categorias do Produ 2021, um dos mais icônicos prêmios da televisão latina.

Avaliada por um júri composto por 400 profissionais da indústria audiovisual, a trama bíblica disputa com produções não só do Brasil como também do México, Argentina, Estados Unidos, Colômbia e Espanha. Dentre os concorrentes, estão obras de sucesso de empresas poderosas da teledramaturgia como Telemundo e Netflix.

Gênesis está competindo em: Melhor Telenovela; Melhor Diretor de Telenovela, com Edgard Miranda; Melhor Atriz Principal, com Juliana Boller [foto], que interpretou Eva na primeira fase da trama, Criação;  Melhor Ator Principal, com Angelo Paes Leme, por seu papel como Terá na quarta fase, Ur dos Caldeus. A produtora da trama, a Casablanca, foi indicada na categoria Melhor Recriação de Época.

Na categoria Melhor Telenovela, a trama da Record TV concorre com Pobre Novio (Mega/ Chilefilms, Megamedia), do Chile; Buscando a Frida (Telemundo/ Argos, Telemundo Global Studios), do México; La Reina del Flow 2 (Caracol Televisión/Caracol Televisión, Sony Pictures Television, Teleset), da Colômbia; e La Suerte de Loli (Telemundo/Telemundo Global Studios), dos Estados Unidos.

Grandiosa

O folhetim é encarado como uma superprodução por conta do investimento e da grandiosidade de sua composição para contar a história que começa com Adão e Eva no Éden, depois perpassa pelo dilúvio, a arca de Noé, a destruição de Sodoma e Gomorra, e a interpretação de José dos sonhos do faraó egípcio.

Mais de 450 atores são envolvidos e aproximadamente 800 profissionais direta ou indiretamente para fazer a novela acontecer. As cenas externas foram gravadas em localidades como Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos.