
A superprodução Gênesis ainda nem acabou, mas já está marcando presença em premiações importantes. A novela da Record TV, que está em sua última fase, foi indicada em cinco categorias do Produ 2021, um dos mais icônicos prêmios da televisão latina.
Veja também:
Avaliada por um júri composto por 400 profissionais da indústria audiovisual, a trama bíblica disputa com produções não só do Brasil como também do México, Argentina, Estados Unidos, Colômbia e Espanha. Dentre os concorrentes, estão obras de sucesso de empresas poderosas da teledramaturgia como Telemundo e Netflix.
Gênesis está competindo em: Melhor Telenovela; Melhor Diretor de Telenovela, com Edgard Miranda; Melhor Atriz Principal, com Juliana Boller [foto], que interpretou Eva na primeira fase da trama, Criação; Melhor Ator Principal, com Angelo Paes Leme, por seu papel como Terá na quarta fase, Ur dos Caldeus. A produtora da trama, a Casablanca, foi indicada na categoria Melhor Recriação de Época.
Na categoria Melhor Telenovela, a trama da Record TV concorre com Pobre Novio (Mega/ Chilefilms, Megamedia), do Chile; Buscando a Frida (Telemundo/ Argos, Telemundo Global Studios), do México; La Reina del Flow 2 (Caracol Televisión/Caracol Televisión, Sony Pictures Television, Teleset), da Colômbia; e La Suerte de Loli (Telemundo/Telemundo Global Studios), dos Estados Unidos.
Grandiosa
O folhetim é encarado como uma superprodução por conta do investimento e da grandiosidade de sua composição para contar a história que começa com Adão e Eva no Éden, depois perpassa pelo dilúvio, a arca de Noé, a destruição de Sodoma e Gomorra, e a interpretação de José dos sonhos do faraó egípcio.
Mais de 450 atores são envolvidos e aproximadamente 800 profissionais direta ou indiretamente para fazer a novela acontecer. As cenas externas foram gravadas em localidades como Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos.