Gabriel Fuentes compara sua realidade com a de Érico, seu personagem em Malhação

Publicado em 19/02/2019

Atualmente no ar interpretando Érico, em Malhação: Vidas Brasileiras, o ator Gabriel Fuentes falou sobre seu personagem e as dificuldades do início da sua carreira. “Eu sempre acreditei que uma hora ia dar certo. Eu sempre sonhei em trabalhar com arte e ser ator e a televisão sempre mexeu comigo.”, contou o rapaz para a revista Quem.

Quando veio para o Rio de Janeiro para definitivamente se dedicar aos estudos e a carreira de ator, Gabriel trabalhou no Theatro Net Rio, onde teve seu primeiro grande contato com a arte. Quando surgiu a oportunidade de um teste para Malhação, ele estava trabalhando como auxiliar de cozinha em um restaurante.

Leia também: Malhação: Após sequestrar Verena, Breno a presenteia com vestido de noiva

Personagem em Malhação

Gabriel ainda comparou a sua realidade com a de Érico, seu personagem. “Meu personagem tem uma história muito difícil e tem muito a ver com o momento atual que estamos vivendo hoje em dia. Eu falo que o meu personagem é um sobrevivente. Ele precisou roubar no colégio que ele conseguiu bolsa para tirar a mãe da cadeia. Isso eu tenho em comum essa realidade. Obviamente, não vou roubar. Mas eu digo no sentido da condição financeira ser muito baixa e eu também não tenho meu pai presente. Ele me abandonou com três anos de idade. Minha mãe já passou muita coisa. Mas essa realidade é muito latente em mim. A realidade do Érico é muito parecida com a minha. Essa carência paternal, a coragem dele”, aponta.

O ator que tem consciência que seu personagem na trama teen da TV Globo, é apenas o início de sua carreira, afirma estar realizado profissionalmente, mas quer ir além de atuar. “Eu quero aprender mais sobre direção e produção também. Quero mostrar algo a mais. Não quero ser conhecido apenas como o rostinho bonito que entrou em Malhação. Eu gosto muito de cinema também. Me falta só as oportunidades para atuar. Adoraria fazer um bom filme”, revelou.

Leia também:Malhação: Alex e Gabi flagram encontro de Rafael e Solange

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade