GLOBOPLAY

Globo cogita ressuscitar Malhação em temporada inédita

Emissora pretende reavaliar a sinopse de Eu Quero É Ser Feliz para estrear em formato inédito no streaming do canal

Publicado em 16/02/2024

A TV Globo está cogitando dar uma nova chance para a novela teen Malhação, que deixou a programação do canal em 2022 com a reprise de Malhação: Sonhos. De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a emissora estaria disposta a tirar a temporada inédita intitulada Eu Quero É Ser Feliz da gaveta, e estrear em formato de série no Globoplay.

A TV Globo teria solicitado ao autores de Eu Quero É Ser Feliz, Eduardo e Marcos de Carvalho, que atualizassem a trama para uma nova avaliação da cúpula da dramaturgia do canal. Caso seja aprovada, a ideia é substituir o spin-off As Five, de Malhação, Viva a Diferença (2017), que termina em sua terceira temporada na plataforma de streaming.

Ainda de acordo com a publicação, a história de Eu Quero É Ser Feliz gira em torno de uma escola avaliada como uma das piores do Brasil, mas esse panorama começa a mudar quando os próprios alunos decidem mudar a realidade da instituição escolar.

Os protagonistas incluem personagens como Doralice, jovem preta, gorda e “BV” (boca virgem) de 17 anos, que cria um canal no YouTube no qual finge ser Juju Guru, uma conselheira sobre sexo que não tem nenhuma experiência no assunto.

Na sinopse original, a novela contaria com 70% do elenco formado por jovens atores negros, mas acabou sendo cancelada depois que a TV Globo decidiu dar fim na franquia de Malhação, após 26 anos no ar na emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade