Fracasso histórico na Globo, A Lei do Amor estreia com novo título no Uruguai

Publicado em 09/05/2019

Animado com os bons índices de O Outro Lado do Paraíso – ou melhor, El Otro Lado del Paraíso – em seu horário nobre, o canal uruguaio Teledoce decidiu ampliar o investimento em folhetins brasileiros dentro de sua grade.

Na próxima segunda-feira (13), a emissora de Montevidéu estreia outro título do catálogo recente da Rede Globo: A Lei do Amor, obra de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari exibida em 2016 no horário nobre da rede carioca. Por lá, a história irá ao ar sob o título internacional de Sombras del Ayer (Sombras do Passado).

A escolha por A Lei do Amor é curiosa. Isso porque, à distinção de O Outro Lado, esta trama foi um retumbante fracasso de audiência em sua transmissão no Brasil. Sua média geral, de apenas 27,2 pontos, é a segunda mais baixa de toda a história das novelas globais às 21h – atrás apenas da recordista negativa absoluta, Babilônia (25,4).

A Lei do Amor foi produzida em 155 capítulos, que na versão internacional foram minimamente reeditados e reduzidos para 145. A trama gira em torno do amor impossível entre Heloísa (Isabelle Drummond / Cláudia Abreu) e Pedro (Chay Suede / Reynaldo Gianecchini), separados pelas intrigas e interesses políticos da família dele – sobretudo de sua madrasta, a perversa Magnólia (Vera Holtz).

Com informações do portal NaTelinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade