Tião Bezerra

José Mayer atribui azar na carreira ao seu último personagem na TV: “Não trouxe muita sorte”

Trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari foi considerada um fracasso

Publicado em 09/01/2022

José Mayer surpreendeu os seguidores ao falar de seu último personagem na TV. Ele fez uma postagem no Instagram relembrando Tião Bezerra, o grande vilão da novela A Lei do Amor.

Em uma série de fotos, o veterano detalhou o papel. “Meu último personagem nas novelas foi Tião Bezerra, um homem cruel, machista e misógino”, postou.

Depois, destacou uma notícia em que Domingos Montagner se recusou a interpretá-lo. O falecido ator esteve na novela seguinte, Velho Chico, quando faleceu após se afogar no Rio São Francisco. “Não trouxe sorte nem para o ator que se recusou a interpretá-lo“, publicou Mayer.

Cotado para A Lei do Amor, o falecido artista acabou sendo escalado para a trama rural como um dos protagonistas. Entretanto, durante um passeio em setembro de 2016, ele sofreu um grave acidente enquanto nadava no rio ao lado de Camila Pitanga.

José Mayer (Reprodução/Instagram)
José Mayer ReproduçãoInstagram

Personagem azarado

Para completar, Mayer afirmou que o vilão pode ter sido o responsável pelo azar em sua carreira. “[Não deu sorte] Nem para mim, que o aceitei. Quem somos nós para saber o que nos reserva o destino, não é?”, pontuou.

Logo após o trabalho, o veterano foi acusado de assédio por uma figurinista. O episódio culminou em sua demissão da Globo e o fim dos trabalhos na TV. Atualmente, Mayer vive recluso e diz que não tem interesse em voltar ao trabalho.

Em A Lei do Amor, Tião era o marido cruel da protagonista Heloísa (Cláudia Abreu) e parceiro da megera Magnólia (Vera Holtz). Embora tenha sido um personagem importante, a trama não ajudou.

Considerada um fracasso, a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari é pouco lembrada e terminou com uma média de audiência muito aquém para os planos da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade