DESABAFO

Fora das novelas após acidente, Maria Joana lamenta falta de oportunidades na TV: “Muito difícil voltar”

Atriz participou do Superpop, de Luciana Gimenez, nesta quinta-feira (9)

Publicado em 10/02/2023

Nesta quinta-feira (9), a atriz Maria Joana, de 36 anos, abriu o jogo sobre o seu afastamento da televisão após ter se lesionado durante a edição do reality Super Dança dos Famosos. Em entrevista ao Superpop, de Luciana Gimenez, a artista relatou que fraturou a perna em um encontro com amigos em agosto de 2021, e desde então, perdeu oportunidades de trabalho por não conseguir andar.

“Fui pra casa de uns amigos, fui fazer uma estripulia e caí sobre os meus tornozelos. Senti uma dor que girar rápido e girei sobre a minha perna e quebrei a minha tíbia. Na hora passa um filme na nossa cabeça e eu precisei colocar uma placa de mais ou menos um palmo. Eu fiquei dois meses sem poder botar o pé no chão, depois andando com as muletas, eu voltei andar normalmente assim, de não sentir mais o incômodo que eu sentia em março de 2022”, contou a atriz.

Maria Joana conta que teve o contrato rescindido com a TV Globo logo depois do acidente e que tem dificuldades para voltar ao mercado de trabalho.

“Se você me perguntar se eu fiquei com medo de não voltar andar, é um susto pra mim, foi um susto muito grande. Eu estava numa competição de dança, por causa do meu acidente meu contrato foi rescindido. Logo depois, eu perdi outros contratos de trabalho porque eu não podia andar. Outros trabalhos que estavam vindo de convite eu não podia dar uma data exata de quando eu ia andar, de uma bolha que tem no mercado que uma vez que você sai é muito, muito, muito difícil voltar”, explicou ela sobre a sua situação.

Com passagens em novelas como Flor do Caribe (2013), Malhação (2014), Sol Nascente (2016) e Gênesis (2021), Maria Joana revelou que está batalhando um novo papel na TV, enquanto se dedica a profissão de atriz no teatro.

“É uma coisa que eu estou batalhando até agora. A gente está falando também de infelizmente de um mundo que não é inclusivo. Eu percebi que o mundo não é inclusivo principalmente com as pessoas que são deficientes, então tem trabalhos que acabam não acontecendo, essas pessoas não têm oportunidades”, analisou a artista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade