ANALISANDO

Fora da TV Globo, Fernanda Gentil fala sobre os seus fracassos na emissora: “Não tem culpado”

Ex-apresentadora da emissora falou sobre a mudança de sua carreira no esporte para o entretenimento

Publicado em 13/07/2023

A apresentadora Fernanda Gentil, de 36 anos, abriu o jogo sobre a mudança de seu perfil profissional na área do esporte para o entretenimento, na época em que esteve como contratada da TV Globo. Em entrevista ao Otalab, do Splash, a comunicadora analisou os programas Zig Zap e Se Joga, que foram considerados fracassos de audiência e destacou que não se pode apontar um culpado pelos baixos índices registrados pelos programas.

“Não tem um culpado. Eu seria incapaz de dizer foi isso ou isso. É um conjunto de fatores. Foi o período que eu mais fui criticada na minha vida profissionalmente e tudo era culpa minha, as pessoas querem achar um culpado porque é essa a indústria hoje. Ela vai vender manchete se achar um culpado, falar mal e dar porrada nessa pessoa”, refletiu a jornalista.

Fernanda Gentil também destacou que a mudança para o entretenimento foi um desafio para a sua carreira, pois já havia conquistado um grande sucesso na área do esporte.

“Eu faria tudo isso de novo porque para mim fica a lição. Eu nunca tive a pressa de fazer sucesso nem no primeiro, segundo ou terceiro programa. Quem quer vencer rápido nunca venceu. Eu não saí do esporte para fazer sucesso. Se eu quisesse sucesso eu teria ficado lá. Eu nunca fui tão grande como eu fui no esporte. Meu maior tamanho que eu já ocupei na vida foi dentro do esporte. Eu saí para fazer mais coisas e ser realizada. Abrir outras frentes. Eu fiz tudo isso naqueles tempos de entretenimento e continuo fazendo até hoje”, relatou ela.

Ainda no bate-papo, a apresentadora relatou a importância da grife TV Globo para a carreira de um profissional da televisão e que nem sempre as coisas são do jeito que as pessoas imaginam. “Não adianta estar lá e bater o pé que quer do seu jeito. Às vezes, vai dar e outras não. A engenharia é muito maior do que você. Ninguém em uma Tv Globo é, só tá. A gente só está. Eu falava isso lá dentro. A Xuxa foi embora. Quem somos nós? Brilha no teu tempo, na tua passagem, e daqui a pouco faz o teu rolê”, completou Fernanda Gentil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade