Fora da TV, Boris Casoy se dedica a canal no YouTube

O jornalista comanda o Jornal do Boris na internet, mas não descarta voltar à TV

Publicado há 16 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pandemia da covid-19 acabou afastando Boris Casoy da bancada do RedeTV News. Por ser do grupo de risco da doença, o jornalista se viu obrigado a deixar de comandar um jornal, função que exerce na TV brasileira desde 1988, quando estreou no TJ Brasil, do SBT.

De lá para cá, passou também pela Record TV, Band e até pela novata TV JB, que ficou menos de um ano no ar, até chegar à RedeTV!, de onde foi dispensado recentemente. A saída da emissora levou Boris Casoy a se aventurar numa nova plataforma: o YouTube. Há um mês, ele comanda o Jornal do Boris na internet, um espaço onde lê os principais jornais do país e faz comentários e análises.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista a Jeff Benício, do blog Sala de TV, o âncora falou sobre seu novo trabalho. “Estou fechando o ciclo, agora com a internet. No fundo é um desafio. E eu vivo de desafios. Em fevereiro, completarei 80 anos. E esse jornal está me revigorando física e mentalmente. A adaptação tem sido fácil, embora possa ser trabalhosa. Aprendi que jornalismo é jornalismo em qualquer plataforma”, disse.

Boris também comentou sobre sua saída da RedeTV!. “Minha saída foi mansa e pacífica. Nada de brigas, nem ressentimentos. Saí amigo da direção e não tenho nenhum problema com a emissora”, afirmou.

O veterano não descarta uma volta à TV. “Voltaria sim. Como voltaria ao rádio, jornal ou revista. Ainda tenho muito gás. Não fui procurado por ninguém. Isso só vai acontecer, se acontecer, depois da pandemia. Mesmo se tiver uma outra ocupação, decidi que a internet é meu trabalho principal. Além do desafio profissional, sou dono de meu nariz, o que não tem preço”, analisou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio