SAIBA MAIS!

Boris Casoy relembra episódio polêmico sobre os garis: “Foi uma brincadeira sem graça”

Jornalista confessou ter recebido 38 processos criminais por sua fala no Jornal da Band

Publicado em 11/10/2023

O jornalista Boris Casoy, de 82 anos, relembrou a polêmica do áudio de seu microfone vazado em 2009 durante o Jornal da Band, no qual ironizava a profissão de garis. Em entrevista a Roger Turchetti, do canal Intervenção, o ex-âncora da Band afirmou que houve um problema técnico nos bastidores do canal e confessou ter recebido quase 40 processos criminais mediante a situação.

“O caso dos garis foi o seguinte. Era 31 de dezembro, eu tava substituindo o Boechat, que tava de folga. Eu fazia o jornal da Band, não era o meu jornal. E houve um problema técnico. Já me deram mil explicações. O estúdio estava desligado, quando deu o intervalo comercial, aconteceu o impossível, um dos microfones ligou por uma confusão e vazou uma brincadeira minha, que soou como um deboche sobre os garis”, relembrou ele sobre a polêmica.

Boris Casoy também condenou a sua fala diante daquela situação e confessou ter recebido 38 processos criminais por sua fala problemática no episódio. “E isso me prejudicou muito. Houve uma forte reclamação. Eu pedi desculpas no dia seguinte, foi uma brincadeira sem graça. Teoricamente, os garis se ofenderam. Outros garis também se ofenderam. Por uma boa grana, quem não se ofende? Eu tive, ao mesmo tempo, 38 processos criminais”, completou o jornalista.

No episódio polêmico de 2009, Boris Casoy havia sido acusado de ter humilhado os catadores de lixo depois de um áudio vazado no jornalístico. “Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”, disse ele, na ocasião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade