JORNALISMO

Fora da CNN Brasil, Boris Casoy abre o jogo sobre volta à TV: “Se houver uma oportunidade, volto com prazer”

Jornalista também relembrou o episódio polêmico da sua fala sobre garis

Publicado em 13/02/2023

Nesta segunda-feira (13), o jornalista Boris Casoy completou 82 anos de vida e abriu o jogo sobre a sua carreira no jornalismo. Em entrevista ao portal NaTelinha, o veterano explicou sobre a sua saída da CNN Brasil e confessou que voltaria à televisão, caso existisse um espaço para o seu trabalho.

“A TV vive um momento de transformação. Não sei para onde vai. Sofre uma crise econômica sem precedentes que atinge todo o setor de Comunicação. A evolução técnica nestes anos foi incontestável, mas o conteúdo é cada vez mais comprometido por uma suposta popularização”, analisou ele sobre a mudança da televisão nas últimas décadas.

Boris Casoy também relembrou a repercussão do caso do vazamento de seu áudio na Band, ao falar sobre garis desejando feliz natal.

“O episódio, produto de um acidente técnico, foi muito desagradável. Projetou uma imagem de elitista que não sou. Como ainda sou um ser humano, senti a barra. Naquela época não se usava a expressão cancelamento. Aliás essa ignomínia chamada cancelamento pertence ao mundo das sombras e da ignorância. A surpresa foi que a consequência dessa história foi o aumento da audiência do jornal”, contou ele.

Sem contrato com a TV desde o seu desligamento da CNN Brasil em janeiro, o jornalista conta que voltaria às telinhas, caso uma oportunidade surgisse.

“Ainda não sinto falta. Meu contrato com a CNN terminou dia 10 do mês passado e não renovamos. Todas as manhãs faço o Jornal do Boris, na internet, o que me dá muita satisfação. Mas se houver oportunidade volto com prazer à TV”, destacou Boris Casoy.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade