Fora da Globo, autora de Lado a Lado ministra oficina sobre novela

Publicado em 22/02/2019

Responsável por ter escrito com João Ximenes Braga a novela Lado a Lado (2012), que venceu o Emmy Internacional, Claudia Lage segue sem contrato com a TV Globo e resolveu ensinar o que aprendeu ao desenvolver um folhetim.

Segundo o jornal Extra, a profissional ministrará no Instituto Estação das Letras, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, a oficina O Roteiro de Novela Prática. A saber, o curso acontecerá entre março e abril deste ano.

Leia também: Minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora já tem data para ser exibida pela Globo

“O grupo funcionará como uma sala de roteirista, os alunos vão experimentar na prática o processo criativo de uma novela e de uma série de TV”, explicou Claudia ao portal. Contudo, vale lembrar que Lage é autora também de três romances.

Leia também: Encontro perde audiência na Bahia após Globo alterar a programação

Globo monta cobertura especial para cerimônia do Oscar 2019

No próximo domingo (24), a Globo transmite ao vivo a cerimônia do Oscar 2019, logo após o Big Brother Brasil. Pela 11ª vez, a apresentação será de Maria Beltrão, que terá como comentaristas Dira Paes e Artur Xexéo. A tradução simultânea será de Anna Vianna.

Além de assistir ao maior número de filmes possível, faço um longo trabalho de pesquisa em busca de informações relevantes. E detalhes que interessem ao público amplo e diversificado que acompanha a cerimônia”, conta a jornalista Maria Beltrão.

Entretanto, o jornalista e escritor Artur Xexéo, que desde 2015 comenta a cerimônia na Globo, diz que sempre tenta puxar pelo lado das curiosidades: “Aqueles profissionais que estão sendo indicados pela primeira vez, os recordistas de indicações. Quem é muitas vezes indicado e nunca vence, quem vence já na primeira indicação, e por aí vai”.

Já a atriz Dira Paes, comentarista pelo segundo ano consecutivo, considera que a escolha dos vencedores foi difícil este ano: “É uma seleção muito criteriosa até chegar aos indicados. Pensando tecnicamente, esse ano, em especial, é um dos mais badalados e instigantes dos últimos tempos”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade