Vem aí

Novela de época que desbancou Avenida Brasil será resgatada pela Globo

Trama que venceu importante premiação será atualizada no Globoplay

Publicado em 24/03/2023

A Globo prepara o resgate, ou melhor, a atualização, de uma novela de época exibida entre 2012 e 2013. Conhecida por ter desbancado Avenida Brasil em uma famosa premiação, Lado a Lado ganhará versão completa no Globoplay.

A partir de abril, a trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage será disponibilizada com abertura e intervalos na plataforma de streaming.

Esse projeto visa atualizar os títulos da década de 2010 com capítulos incompletos no canal. Recentemente, tramas como Salve Jorge e Amor Eterno Amor foram reeditadas.

Baixa audiência, porém premiada

Lado a Lado foi concebida pela dupla de autores com supervisão de Gilberto Braga, por isso há uma série de elementos do aclamado autor na história.

O elenco estrelar foi liderado por Marjorie Estiano e Camila Pitanga, além de Patrícia Pillar, que voltava às novelas com mais uma grande vilã, após o sucesso como Flora, de A Favorita.

A história percorreu o período histórico do Brasil depois da abolição da escravatura, pouco explorado na TV. Para isso, tratou de uma série de temas importantes e contou com muitas reviravoltas.

A audiência, porém, não acompanhou a qualidade da obra. Embora bem vista pelos críticos, Lado a Lado teve uma média ruim, apenas 18,2 pontos na Grande São Paulo, a principal praça de contagem. Segundo o autor João Ximenes Braga, a trama foi prejudicada pelo horário de verão e horário eleitoral.

Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) de Lado a Lado
Laura Marjorie Estiano e Isabel Camila Pitanga de Lado a Lado DivulgaçãoTV Globo

Embora tenha patinado na audiência, Lado a Lado provou seu valor ao vencer o Emmy Internacional de melhor Novela. Para se ter ideia, a trama desbancou a favoritíssima Avenida Brasil, exibida na mesma época, considerada um verdadeiro fenômeno.

De fato, a produção de época é vista por muitas pessoas como injustiçada, pois tem uma série de qualidades. A partir de abril, poderá ser acompanhada novamente, totalmente na íntegra, no Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade