RASGOU O VERBO!

Ex-ator da Record TV, Igor Rickli detona discurso homofóbico de Edir Macedo: “Extorsão da fé”

Bissexual assumido, ator se mostrou indignado com a fala preconceituosa do Bispo

Publicado em 27/12/2022

O ator Igor Rickli, de 39 anos, que recentemente assumiu a sua bissexualidade, expressou o seu descontentamento com as falas de Edir Macedo em seu discurso de natal neste final de semana. Colecionando papéis nas novelas bíblicas da Record TV, como o Rei Marek de Jericó em A Terra Prometido (2016), Lúcifer em Gênesis (2021) e Rei Salomão em Reis (2022), o ator declarou que “extorsão da fé nunca será uma virtude”.

A polêmica de Edir Macedo começou no último sábado (24), durante o seu culto especial de natal. Na ocasião, o Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus comparou a homossexualidade com pessoas criminosas. “Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica. Ninguém nasce mau”, disse ele no culto exibido pela Record TV.

Já em sua rede social, Igor Rickli alfinetou o discurso do ex-patrão. “Num mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição? Obviamente a extorsão da fé será uma virtude!”, declarou o ator, que deixou a Record TV após 7 anos como contatado na última semana.

“Termino um ciclo de 7 anos de aprendizado na Record. Sou muito grato por tantas oportunidades incríveis e papéis mágicos que me possibilitaram viver muitas fantasias. Amei TUDO o que vivi… tanto o positivo quanto o negativo. Cada vivência me ensinou MUITO. E levo com todo carinho esses vilões e heróis fantásticos que tive o prazer de viver”, escreveu ele em uma publicação no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade