Recordar é viver

Eternizado como o Contratador de Xica da Silva, ator Victor Wagner reencarna o personagem

Ator coleciona papeis de sucesso em novelas de várias emissoras

Publicado em 15/02/2021

O ator Victor Wagner, popularmente conhecido por vários trabalhos em novelas de sucesso, principalmente as da extinta Rede Manchete, reencarnou um dos personagens mais emblemáticos de sua carreira, o Contratador João Fernandes de Oliveira de Xica da Silva, novela de Walcyr Carrasco produzida em 1996.

O artista de 61 anos compartilhou com seus seguidores do Instagram uma foto onde aparece trajado com as roupas do personagem. “O Contratador veio dar uma olhada em todos. Matear as saudades dos fãs”, legendou ele, que até os dias atuais é muito relembrado e citado como João Fernandes.

“Melhor novela que já assisti”, comentou a seguidor Eduardo Júnior na foto. “Meu contratador”, comentou Jucineide. Para Helena, o personagem é muito marcante. “O mais inesquecível da teledramaturgia brasileira”. “Foi um ótimo trabalho, você esteve brilhante”, elogiou Jorge Luís.

Sobre a carreira de Vicor Wagner, o ator já passou pela principais emissoras do país, como Globo, SBT e Record TV, além de, é claro, a Rede Manchete. Seu último trabalho na TV foi em Escrava Mãe, atualmente em reprise, onde participou como o personagem Barbudo.

Entre os destaques de sua carreirão estão Xica da Silva, Tocaia Grande (1995), Mandacaru (1997), Pícara Sonhadora (2001) e Cristal (2006). Atualmente Victor Wagner se dedica ao teatro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade