SAIBA MAIS!

Estrela de O Rei do Gado, Luciana Vendramini revela novos trabalhos e relembra papel de Marita: “Honra”

Atriz atualmente comanda o podcast Retrogosto, no YouTube

Publicado em 13/06/2023

Nesta terça-feira (13), a atriz Luciana Vendramini, de 53 anos, abriu o jogo sobre a sua carreira na televisão e relembrou com carinho o seu papel como Marita na novela O Rei do Gado (1996). Em entrevista à Quem, a artista falou sobre o seu podcast Retrogosto, no qual aborda a saúde mental e afirmou se sentir honrada por ter trabalhado na obra de Benedito Ruy Barbosa, que foi recém reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

“Que alegria foi poder assistir à reprise de O Rei do Gado! Só tenho lembranças felizes — os amigos que fiz, o quanto pude crescer como atriz e a honra por ter trabalhado com tantos atores que admiro. Adoro que a Rede Globo tenha o Vale a pena ver de novo, dando oportunidade a gerações mais novas conhecerem nosso trabalho. E vamos falar, né? Ninguém faz novela melhor que o Brasil. É a melhor do mundo”, celebrou a atriz.

Luciana Vendramini também falou que não se incomoda com os rótulos de suas antigas personagens, já que é uma forma do público conhecer outros trabalhos de sua carreira. “Eu amo ser lembrada pelas personagens que fiz. Não tem como não ficar feliz quando lembram dos nossos trabalhos antigos. Esse é o nosso pequeno legado e também é uma forma de carinho que o público tem por nós”, analisou.

Sobre os seus futuros trabalhos, a atriz e apresentadora revelou que pretende lançar um livro sobre a Síndrome do TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e que irá prosseguir com o seu podcast de sucesso no YouTube.

“Além da segunda temporada do podcast Retrogosto que eu amo fazer e também está no YouTube, vou lançar meu livro sobre o TOC. Conto tudo o que passei até a superação — com fotos que ninguém viu daquela época tão difícil — e já comecei a conversar com uma produtora do Rio sobre um documentário do período do TOC que passei. Para este ano ainda, estou preparando uma peça de teatro e vou continuar mostrando as mulheres no Elas, agora com o foco nas empreendedoras. Falando em sonhos, tenho alguns projetos encaminhados pra realizá-los. Vou falando assim que estiverem mais maduros”, completou Luciana Vendramini.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade