Band

Estefano e Vitor se enfrentam na grande final do MasterChef – A Revanche

A final da competição culinária será entre dois cozinheiros

Publicado em 16/12/2019

Nesta terça-feira (17), às 22h45, chega ao fim o MasterChef – A Revanche. A nova edição trouxe de volta 20 ex-participantes das seis temporadas de cozinheiros amadores em provas ainda mais desafiadoras ao longo de 10 episódios.

Depois de uma semifinal emocionante e com muita pressão, os finalistas foram definidos. Sob avaliação dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, os cozinheiros Estefano Zaquini e Vitor Bourguignon vão se enfrentar na disputa pelo troféu desta temporada.

Os dois participantes deverão fazer um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa que mostre quem eles são. Cada prato precisa refletir a história de cada um, suas preferências, e mostrar ao Brasil o que eles consideram o melhor de sua cozinha.

Porém, como em MasterChef – A Revanche os desafios são sempre maiores, os cozinheiros terão de incluir obrigatoriamente três ingredientes bem brasileiros nas suas receitas: jiló, pinhão e caju. Os melhores pratos definirão o vencedor, que será anunciado ao vivo pela apresentadora Ana Paula Padrão.

“Até a metade do programa eu duvidava se chegaria à final, mas depois eu confiei e já me vejo levantando o troféu. Tem um versículo que eu sempre cito que é: ‘Como projetei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará’. Entrei nessa cozinha determinado a ser o campeão”, diz Estefano, que já sabe o que fará com o prêmio caso seja o campeão.

“Se eu conquistar o troféu, a primeira coisa que vou fazer será agradecer muito a Deus, porque sem ele não teria conseguido chegar onde cheguei. Depois quero concluir a abertura da minha confeitaria, começar com algumas divulgações, com meu canal no YouTube e, com certeza, ajudar minha família”.

Vitor também se mostrou confiante, embora tenha passado por altos e baixos. “Eu me imaginava na final desde o momento em que fui chamado para participar desta temporada. Mas depois que participei da primeira bateria de provas, não conseguia pensar em nada além da prova seguinte”, revela.

Caso conquiste a vitória, o curitibano também já sabe o que fazer. “Pretendo estruturar meu buffet para atender grandes eventos”.

O grande vencedor do MasterChef – A Revanche vai levar R$ 250 mil do Banco do Brasil, um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa no Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, uma cozinha completa da nova linha Brastemp Gourmand, uma cozinha equipada com produtos da Tramontina e o cobiçado troféu da temporada. Ambos finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade