Talent show

MasterChef Profissionais: Top 5 encara prova de serviço comandada por Helena Rizzo

Bárbara, Franklin, Moisés, Vinícius e Yuri têm desafio especial a cumprir nesta semana

Publicado em 28/10/2023

Na reta final da quinta temporada do MasterChef Profissionais, o Top 5 – formado por Bárbara, Franklin, Moisés, Vinícius e Yuri – vai encarar a última, e talvez mais desafiadora, prova de serviço deste ano. Na terça-feira (31), os competidores terão de preparar dois menus criados pela chef número 1 do Brasil, Helena Rizzo.

O cardápio, pensado exclusivamente para a ocasião, conta um pouco da história e dos gostos da jurada. Além de reproduzir do zero as receitas cheias de técnicas e processos, os participantes ainda deverão servir um grupo seleto de convidados escolhidos a dedo por ela, entre familiares, amigos próximos e colegas que trabalham e conhecem bem o seu estilo de cozinhar.

O Menu Memória será composto por uma entrada de salada mista com beterraba, cenoura, rabanete, mini folhas e vinagrete de mel. Para o prato principal, rosbife em crosta de lapsang souchong com salada de batatas. Já a sobremesa será o Rei Alberto, feito com nata, morango, doce de ovos, suspiro, creme de baunilha e purê de ameixa para fechar com chave de ouro.

O segundo menu, chamado Fragmentos, inclui uma salada de beterrabas com queijo de cabra defumado e vinagrete de romã, o tradicional fideuá de lulas com aioli de açafrão e, para finalizar, uma floresta negra com jabuticabas e cumaru. Após muita correria e nervosismo, o júri avalia o desempenho individual de cada um e apenas quem se sair melhor na missão garante um lugar no mezanino. 

Na prova de eliminação, os profissionais enfrentam um de seus maiores pesadelos: a confeitaria com chocolate. A partir de uma mesa cheia de bombons e trufas, que parecem pequenas joias, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça explicam que o desafio será preparar dois tipos de trufas e dois de bombons recheados. Para facilitar a tarefa, o quarteto recebe dicas preciosas do chocolatier Alê Costa, que também vai ajudar na avaliação. O autor dos piores doces deixa a competição. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade