ESPN deve fixar operação em São Paulo e desativar prédio do FOX Sports no Rio

Profissionais mantidos devem se mudar para São Paulo

Publicado há 9 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ESPN segue firme no seu processo de fusão com o FOX Sports. O canal do Grupo Disney implementa um processo de enxugamento da estrutura da emissora baseada no Rio de Janeiro, a fim de aproveitar melhor os potenciais dos profissionais. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, parte desse processo é a desativação da estrutura do Rio de Janeiro.

O FOX Sports tem uma sede moderna na capital fluminense, de frente para a praia. No entanto, esse espaço, que ainda deve seguir em funcionamento por meses, segundo a publicação, não vai ser usado pela ESPN, como uma espécie de sede carioca do canal. A ideia é centralizar toda a operação em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com as informações, o prédio sofre com problemas causados pela maresia, além de apresentar manutenção cara. Além disso, os profissionais que moram no Rio de Janeiro, entre eles produtores e técnicos, receberam proposta para continuar trabalhando, agora sob a marca da ESPN, já que a da FOX vai ser descontinuada futuramente.

Diretores de TV, operadores, engenheiros, em sua maioria, terão que se mudar para São Paulo. Enquanto isso, outra parte vai ser mesmo fixada no Rio de Janeiro ou demitida. A expectativa é de que o futuro de todos esses profissionais seja definido em breve, ainda nas primeiras semanas de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio