Esporte

ESPN exibe partida em que Bia Haddad pode alcançar feito histórico nas quadras de tênis

Confronto com a tunisiana Ons Jabeur está previsto para as 7h desta quarta-feira (7).

Publicado em 06/06/2023

O Brasil terá um dia especial no tênis nesta quarta-feira (7) com Bia Haddad Maia no Roland Garros. A tenista paulista estará em ação pelo Grand Slam francês, um dos torneios mais prestigiados da modalidade concentrando os melhores jogadores do planeta, e pode alcançar um feito histórico para o esporte nacional com uma vitória, sendo a primeira atleta brasileira a chegar ao Top 10 do ranking mundial feminino.

O jogo desta quarta-feira (7) será contra a tunisiana Ons Jabeur, número 7 do mundo. A partida já será marcante para o tênis brasileiro, pois Bia é a primeira atleta feminina a chegar nas quartas de final de Roland Garros em mais de meio século. O confronto será disputado na quadra principal do complexo do torneio de Paris e tem início previsto para às 7h, horário de Brasília, com exibição ao vivo da ESPN 2 e Star+.

Detentora da 14ª posição do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), Bia já ganhou mais uma colocação na classificação com sua campanha no Roland Garros deste ano e após o torneio figurará o 13º posto. Em caso de vitória, a brasileira será a única mulher a chegar ao Top 10 mundial da modalidade e a segunda atleta do Brasil a figurar os dez melhores do mundo do ranking de tênis, ficando ao lado de Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros.

Na TV e no streaming, as plataformas Disney contarão com uma grande equipe fazendo a transmissão dos principais jogos em português. A ESPN 2 e o Star+ fazem uma grande cobertura da competição para o Brasil contando com 12 horas de tênis ao vivo, das 6h às 18h, e exibindo 100% dos jogos do torneio no streaming.

A ESPN 2 também leva ao ar diariamente o Pelas Quadras, às 18h, fazendo um apanhado de todos os eventos do dia no programa, com uma hora de duração. Além disso, a cobertura do Grand Slam conta com imagens e entrevistas exclusivas da correspondente internacional Natalie Gedra, diretamente da França.

Roland Garros é um dos torneios que agregam ao extenso catálogo de direitos do tênis dos canais de esporte da Disney. Além da competição, ESPN e Star+ exibem mais de 100 torneios da ATP e WTA anualmente, incluindo Australian Open, Wimbledon, US Open, ATP e WTA Finals e os principais torneios Masters do calendário da modalidade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade