TV paga

Disney desativa plataformas digitais do Fox Sports

Programadora quer concentrar informação na ESPN Brasil

Publicado em 23/09/2020

A Disney dá mais um passo no processo de fusão do canal Fox Sports com a ESPN Brasil. A programadora desativa em 17 de outubro as plataformas digitais, como o portal de notícias esportivas, do canal baseado no Rio de Janeiro. Com isso, o conteúdo jornalístico de ambos os canais fica concentrado no portal canal mais tradicional.

De acordo com o site TV História, permanecem, por enquanto, os canais na televisão por assinatura e, também, os perfis nas redes sociais. A ideia da Disney é esvaziar a marca do Fox Sports ao pouco, migrando toda sua audiência para seu canal ESPN, mundialmente conhecido e líder em esportes nos Estados Unidos.

Ainda segundo as informações, mais profissionais do Fox Sports devem passar a fazer parte da ESPN. Isso já tem ocorrido, por exemplo, com o compartilhamento até mesmo de direitos esportivos. Com isso, a programadora vai fortalecendo seu canal principal, que, nos últimos anos, perdeu força.

Marca da ESPN Brasil
Marca da ESPN Brasil Reprodução

Vale lembrar que, no passado, a ESPN Brasil chegou a transmitir, por exemplo, torneios nacionais, como a Copa do Brasil. Uma de suas maiores audiências era Liga dos Campeões da Europa. Aparentemente, desde que perdeu esses direitos, os canais da marca passaram a investir ainda mais em outros campeonatos internacionais e programas de debate.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade