Equipe de reportagem de afilidada da RedeTV! é agredida por presidiários

Publicado em 12/01/2016

O jornalismo é reconhecidamente uma das profissões mais perigosas do mundo, diariamente repórteres são vítimas da violência em suas rotinas e a semana começou tensa para uma equipe da afilidada da RedeTV! em Rondônia.

A equipe de reportagem do programa Plantão de Polícia, da emissora mantida pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), foi agredida durante a cobertura de uma rebelião na Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, em Porto Velho.

A agressão aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), as vítimas foram o repórter Rosinaldo Guedes e o cinegrafista Joás Ferreira. Segundo o Portal SGC, a dupla foi atingida por pedradas e socos. O microfone da equipe chegou a ser tomado pelo grupo de detentos, que usou o objeto como arma para atingir os comunicadores. Com o braço inchado e dolorido, Guedes chegou a ir ao hospital.

Segundo o site Comunique-se, os jornalistas foram ao local do motim porque souberam de ataques a agentes penitenciários e briga entre presidiários, além de fogo ateado em colchões na celas. A alegação para o início da confusão seria a falta de tornozeleiras eletrônicas, impedindo, assim, o trabalho externo. Além de ter os dois funcionários agredidos, a RedeTV! Rondônia teve o carro de reportagem apedrejado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade