DESABAFO

Eduardo Sterblitch relembra passado polêmico no Pânico na TV: “Vergonha dos crimes que cometi”

Comediante afirmou ter se arrependido de muitas piadas preconceituosas em sua passagem pelo programa

Publicado em 17/10/2023

O ator e comediante Eduardo Sterblitch, de 36 anos, relembrou o início de sua carreira na televisão como Fred Mercury Prateado do programa Pânico na TV e confessou ter vergonha de algumas atitudes de seu passado. Em entrevista à Veja, o artista relatou que passava dos limites em muitas brincadeiras de seu personagem e disse ter se arrependido de muitas piadas apresentadas por ele no decorrer da atração humorística.

“Eu tenho vergonha dos crimes que provavelmente cometi ali dentro. Era um outro mundo. Tenho vergonha da minha ignorância artística. Era moleque”, analisou o ator.

Eduardo Sterblitch afirmou ter entrado muito novo para a trupe do programa de Emílio Surita e que não tinha nenhuma responsabilidade social pelo o que dizia no formato. “Entrei no Pânico com 17 anos, não tinha nenhuma responsabilidade social, do que representava, da minha responsabilidade enquanto artista. Era muito mais egoísta, muito fascista nesse lugar, como uma pessoa jovem. Fui aprendendo com a vida adulta, não só com o mundo mudando. Piadas homofóbicas, racistas, misóginas, que a gente não percebia”, relatou ele.

Por fim, o jurado do The Masked Singer Brasil pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos ou machucados por suas piadas do passado.

“Não sei o que gerei de dor, às vezes tem uma piada que ninguém nem lembra que fiz, mas que pode ter machucado alguém. Desculpa! A gente não está aqui para isso, mas sim para provocar, divertir, às vezes até mesmo insultar, mas sempre tudo no divino, no artístico”, completou Eduardo Sterblitch .

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade