Vem aí

Direito de Amar deve ganhar reprise no canal Viva

Glória Pires e Lauro Corona são os protagonistas da atração

Publicado em 05/08/2023

O canal Viva se prepara para dar início, ainda neste ano, ao resgate de outro grande sucesso do acervo da TV Globo. Sucesso na faixa das 18h do canal carioca em 1987, Direito de Amar vai iniciar em breve sua reexibição pela emissora fechada, como substituta de O Sexo dos Anjos.

De acordo com informações divulgadas pela jornalista Anna Luiza Santiago no impresso O Globo, a obra assinada por Walther Negrão entra no ar em 4 de dezembro. Isso significa que a saga de Adriano (Felipe Camargo) e Isabela (Isabela Garcia) chega ao fim no dia 1º do mesmo mês.

Direito de Amar se passa no Rio de Janeiro do início do século XX (20) e conta, em 172 capítulos, a história de Rosália (Glória Pires) e Adriano (Lauro Corona), dois jovens que se conhecem em um baile de máscaras e se apaixonam perdidamente, fazendo de tudo para ficar juntos.

O problema é que o pai de Adriano, Francisco de Montserrat (Carlos Vereza), nutre uma paixão obsessiva por Rosália e se aproveita de uma dívida do pai da moça, Augusto Medeiros (Edney Giovenazzi), para obrigá-la a casar-se com ele, atitude que dá início a uma série de conflitos.

Também no elenco presenças como as de Suzana Faini, Célia Helena, Rogério Márcico, Ítala Nandi, Carlos Zara, Esther Góes, Yolanda Cardoso, Elias Gleizer, Cristina Prochaska, João Carlos Barroso, Carlo Briani, Cissa Guimarães, Older Cazarré e Narjara Turetta.

Direito de Amar é uma adaptação livre de A Noiva das Trevas, radionovela criada por Janete Clair nos anos 50. O folhetim televisivo já teve uma primeira reprise entre 1993 e 1994, quando foi ao ar dentro da sessão vespertina Vale a Pena Ver de Novo, condensado em apenas 80 capítulos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade