Medida drástica

Descontentes com salário, funcionários da RedeTV! anunciam paralisação

Decisão foi aprovada no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo

Publicado em 30/08/2021

Profissionais da RedeTV! anunciaram que entrarão em greve a partir da meia noite desta terça-feira (31). A decisão foi aprovada após assembleia realizada no Sertesp (Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo).

O SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo) também apoia a paralisação e começou a orientar seus associados para que sigam com o objetivo. A informação é do portal Notícias da TV.

Os funcionários estão descontentes com o salário atual. Eles alegam que há uma defasagem de 18,72%. A emissora tentou reverter a greve oferecendo um aumento de 3,8% para todas as categorias, mas a proposta foi rejeitada.

De acordo com o Sindicato, a empresa possui recursos para pagar mais. “Além dos sorteios de prêmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionários com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governo do estado de São Paulo e outras importantes instituições públicas”.

Além disso, há muitos patrocinadores. “A RedeTV! também recebeu investimentos milionários do Bradesco, Itaú, Facebook, Ultrafarma, Vivo, Casas Bahia, Sky Pré-Pago, Bigtrail e Cartão de Todos. Tem ainda os merchandisings e os horários vendidos a igrejas neopentecostais”, destaca o órgão.

Segundo a classe, os salários pagos pelo canal são baixos em comparação aos concorrentes. Um operador de câmera, por exemplo, recebe cerca de 2 mil reais por mês, muito aquém à média de 3200 reais, quantia paga em outras emissoras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade