Decisão

Depois de SP, Rio de Janeiro conhece nesta quarta a Escola de Samba campeã do Carnaval 2023. Veja onde acompanhar a apuração!

A leitura das notas começa a partir das 16h, direto da Marquês de Sapucaí

Publicado em 22/02/2023

O Carnaval 2023 já está chegando ao fim e nesta quarta-feira de cinzas (22) será a vez do Rio de Janeiro conhecer a grande campeã da festa deste ano. A apuração das notas dos jurados, para as 12 agremiações do grupo especial, acontece a partir das 16h direto da Marquês de Sapucaí.

A Globo transmite a apuração ao vivo e por isso muda sua programação na tarde desta quarta. Logo depois do Jornal Hoje serão exibidos, na sequência, os dois horários do Vale a Pena Ver de Novo, com Chocolate com Pimenta e em seguida O Rei do Gado. A Sessão da Tarde não vai ao ar.

A partir das quatro da tarde, começa a apuração, que também será exibida pelo Globoplay e através do site G1. Doze agremiações brigam pelo título e foram julgadas em nove quesitos: alegorias e adereços; bateria; comissão de frente; enredo; evolução; fantasias; harmonia; mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo.

Neste ano, ao invés de 5 jurados para cada quesito, foram 4 avaliadores, o que deve agilizar o processo de leitura das notas. Logo em seguida à apuração do Grupo Especial, acontece a decisão da chamada Série Outro, que será transmitida pelo site G1 e define as escolas que no ano que vem desfilam na elite do Carnaval carioca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade