Cheias de Charme

Lygia descobre crime de Conrado, revela para Sarmento, faz exigência e vai parar na rua

A advogada é demitida pelo dono do escritório

Publicado em 25/04/2024

Lygia (Malu Galli) terá uma conversa séria com Sarmento (Tato Gabus Mendes) em Cheias de Charme. A advogada afirmará que possui suspeitas de que Conrado (Jonatas Faro) passou informações privilegiadas no caso das aéreas.

“Por ser um assunto tão sério eu quis dividir com o senhor as minhas suspeitas. Nós podemos apurar e até colaborar nas investigações”, indicará a mãe de Samuel (Miguel Roncato). “A senhora enlouqueceu? Quer jogar o nome do meu escritório na sarjeta?”, indagará o homem.

“Eu quero afastar daqui uma pessoa perigosa que pode sujar definitivamente o nome do escritório. Eu ouvi uma conversa suspeita”, dirá a profissional. “A senhora não repita isso a ninguém nunca mais”, exigirá o dono do escritório.

“Eu só quero investigar o Conrado. Não posso trabalhar ao lado de uma pessoa que seja criminosa”, reclamará Lygia. “O que a senhora quer? Que eu bote o meu genro na rua?”, questionará Sarmento. “Se ele for culpado eu quero! Claro que quero!”, retrucará a mulher.

“Doutora Lygia, se a senhora está me dizendo que não pode trabalhar com um colega que está em vias de se tornar sócio do escritório, então não me deixa escolha. Que opção eu tenho? Eu não vou botar o Conrado na rua sem provas e nem vou abrir um inquérito interno e transformar o meu escritório numa delegacia”, garantirá o pilantra.

“Sinceramente, a última coisa que eu queria era perder uma advogada brilhante. Se a senhora pelo menos deixasse a CVM fazer o trabalho dela sem interferir”, comentará o safado. “O senhor está me pedindo para silenciar sobre um crime? O uso de informação privilegiada é tão grave que pode até dar perda da carteira da OAB”, destacará Lygia.

“Muito bem. Então infelizmente nós chegamos num impasse. Se a senhora não pode continuar no escritório nessas bases”, comentará Sarmento. “A nossa conversa está encerrada, não é? Daqui eu passo direto no RH”, concluirá Lygia, se retirando da sala.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade