Naked and Afraid

Conheça o reality Largados e Pelados que estreia na Band

Sobrevivência é o desafio nesse programa que já tem nove temporadas

Publicado em 18/05/2020

Naked and Afraid, este é o nome original do reality show que estreia nesta segunda-feira (18), na Band. Por aqui, o programa que já vai ao ar no Discovery Channel ganhou o nome Largados e Pelados. A atração é um misto de Survivor com inspiração na história de ‘Adão e Eva’.

Largados e Pelados já teve 11 temporadas e 85 episódios gravados, desde que estreou em 2013 nos EUA. O reality de sobrevivência reúne em cada edição um casal para ser desafiado a sobreviver em uma aventura selvagem.

Um homem e uma mulher, que não se conhecem, passam 21 dias em uma floresta, totalmente pelados. Eles são acompanhados por um câmera que registra tudo o que acontece durante o período em que eles ficam no meio do mato, mas ele nunca aparece.

A dupla recebe um mapa que eles devem seguir para chegar ao ponto final do programa, onde são resgatados de volta a vida civilizada. Sem comida, água ou qualquer conforto, eles têm que caçar para se alimentarem e buscar fontes de água para se hidratarem. Para dormir eles se viram como pode em cima de árvores e cabanas improvisadas.

Os ferimentos ao longo da jornada são muitos, a fome, a sede, a dor e o cansaço resultam no fim da aventura em perda de peso e uma lição de vida e sobrevivência. Sem contar o medo de serem atacados por algum animal ou inseto venenoso. Em vários momentos eles pensam em desistir, mas persistem até o fim.

Um detalhe, se você acha que vai ver os participantes totalmente nus, esqueça. Eles de fato estão pelados, às vezes se cobrem com alguma folha, mas a edição se trata de camuflar e desfocar os órgãos genitais. Não é um programa pornográfico, cenas de romance também não são o foco. A ideia é mesmo mostrar a aventura selvagem, sem nenhum recurso, assim como nos tempos de Adão e Eva, o ser humano em seu habitat primitivo, a selva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade