Segundo Sol: Conheça Karen, personagem de Maria Luisa Mendonça

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Karen é nome da personagem de Maria Luisa Mendonça em Segundo Sol, novela da autoria de João Emanuel Carneiro que estreia nesta segunda-feira (14), na Globo. Mulher de Edgar (Caco Ciocler), mãe adotiva de Manuela (Luisa Arraes) e mãe biológica de Rochelle (Giovanna Lancelotti), ela é uma mulher bonita, insegura e neurótica. Órfã, filha de pais que morreram num acidente de automóvel, Karen foi criada pela avó num lar de classe média. Não chegou a se formar e arrumou trabalho numa agência de turismo, onde conheceu o jovem herdeiro Edgar e acabou indo com ele na viagem que ela própria lhe vendeu.

Ela se apaixonou de verdade por ele e fez com que ele se apaixonasse por ela e conseguisse gostar um pouco mais de si próprio. Karen teve o grande mérito de conseguir tirar Edgar do vício do álcool, o que fez com que os pais de Edgar, Severo (Odilon Wagner) e Claudine (Cássia Kis), ficassem muito gratos a ela. Ao entrar para a família milionária, ela se sentiu inferior, sobretudo culturalmente. Oriunda da classe média, ela custou a se acostumar com a vida de mulher rica. Obcecada com a própria aparência, ela se gaba que seu marido nunca a viu sem maquiagem. Ela o proíbe de vê-la assim que acorda e só aparece para o mundo depois de uma boa hora se arrumando no banheiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Cinco atrizes negras que poderiam ser a grande protagonista de Segundo Sol

Tem uma relação complicada com a filha adotada Manuela, com quem passou a implicar desde que descobriu que a tia dela Cacau (Fabíula Nascimento), empregada da casa, mantinha um caso com seu marido. Já com a filha Rochelle (Giovanna Lancelotti), a princesa da família, Karen tem uma relação de dependência e subserviência. Mais inteligente, bem vestida e instruída que a mãe insegura, Rochelle faz gato e sapato dela.

Com a falência da firma da família de seu marido, Karen vai passar por adversidades e humilhações, como por exemplo ser pega roubando cremes importados na farmácia. Dali pra frente ela terá que re-acostumar a cozinhar, dar faxinas e lavar roupas. Em suma, vai ter que rever todos os seus valores e se reinventar para se acostumar com a nova realidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais