Segundo Sol: Conheça Dona Naná, personagem de Arlete Salles

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Doce, bem-humorada, inteligente e contemporizadora. Essas são algumas das características Nazira Yunes Falcão, a Dona Naná, personagem de Arlete Salles em Segundo Sol, próxima novela das 21h da Globo, escrita por João Emanuel Carneiro que estreia no dia 14 de maio. Esposa de Seu Dodô (José de Abreu), é mãe de Beto (Emilio Dantas), Remy (Vladimir Brichta), Ionan (Armando Babaioff), e Clóvis (Luís Lobianco). Mãe carinhosa, seu defeito foi não saber impor limites mimando os garotos em excesso.

Com cerca de 50 anos, ignora os casos que o marido tem com moças jovens, geralmente as musas da banda de fanfarra que ela fundou com ele, há mais de quarenta anos. Gosta de perambular pelas ruas do bairro de Santo Antonio e dar de comer aos gatos e cachorros de rua. Nessas andanças, ela costuma cruzar com Nestor (Francisco Cuoco), que foi seu namorado na juventude e continua apaixonado por ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Julia Dalavia, a Adriana de O Outro Lado do Paraíso, fala sobre a novela: “Trabalhei com grandes feras”

Emilio Dantas , Vladimir Brichta , Armando Babaioff , Luis Lobianco , José de Abreu e Arlette Salles em Segundo Sol (Divulgação/ TV Globo)

Na década de 1970, Naná foi militante política ao lado de Nestor, que a influenciou a colaborar com a guerrilha contra o regime militar. Nunca teve o dom para ser uma guerrilheira ao contrário do ex-namorado, e tentava ajudá-lo dando esconderijo para outros guerrilheiros na casa de seu pai. Foi presa, ficando na solitária por semanas, e só não foi torturada porque seu pai, um árabe comerciante, era amigo de um coronel. Naná perdeu o contato com Nestor, que depois de ser torturado foi exilado em Cuba. Conheceu Dodô num baile de Carnaval e se casou com ele mesmo sem estar muito apaixonado por acreditar que ele seria o homem ideal para constituir uma família. Esconde de todos seu passado como militante.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio