Conexão Repórter aborda o universo das drogas

Publicado em 28/01/2019

No Conexão Repórter desta segunda-feira, 28 de janeiro, Roberto Cabrini traz uma longa investigação sobre o universo das drogas. Das fronteiras brasileiras expostas, por onde entram, sem parar, toneladas de cocaína, até chegar à Cracolândia, em São Paulo, ou às terras sem lei dos morros cariocas, o programa mostra um roteiro da impunidade.

Cabrini revela como esse tipo de negócio bilionário mata sem piedade. Dos mercadores às vítimas, exibindo um dia a dia como nunca se viu. O espectador vai acompanhar os aspectos do vício, que não escolhe classe social, sexo, nem idade. E atinge famosos e anônimos, ricos e pobres.

Leia também: Aquaman | Patrick Wilson comemora arrecadação recorde do filme para DC

O jornalístico retrata como alguns usuários acabam fazendo da rua seu lar. E como muitos tiram do crime o sustento para o próprio vício. E ainda, como cadeia é só mais uma triste consequência. Casamentos desfeitos, famílias destruídas, filhos sem pai, e pais que sofrem por perder seus filhos para esse inimigo tão poderoso.

Cabrini investiga onde tudo começa. Em terras estrangeiras, os caminhos dos entorpecentes por terra, água e ar, com “soldados do crime” empunhando armas pesadas e drogas expostas à luz do dia. O jornalista também mostra como a indústria da droga é a atividade ilegal mais lucrativa do mundo, com ganhos estimados de 320 bilhões por ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade