NOVO CANAL

Completando 35 anos de história, CNBC anuncia a sede da emissora no Brasil

Novo grupo de mídia CNBC Times Brasil ficará no coração financeiro de São Paulo em um espaço de mais de 2 mil metros quadrados

Publicado em 17/04/2024

Nesta quarta-feira (17), a CNBC celebrou os seus 35 anos de existência e anuncia a sede oficial da emissora no Brasil. A CNBC Times Brasil funcionará no conhecido Edifício Berrini One, um dos complexos comerciais mais modernos do país localizado no bairro do Itaim Bibi, na cidade de São Paulo. A região é considerada o novo centro financeiro do país.

Na sede do Berrini One funcionarão os estúdios, a redação, as áreas técnicas e operacionais além da estrutura de gestão da CNBC no Brasil, como a Presidência e o Departamento Comercial. Os estúdios possuem uma vista privilegiada da cidade de São Paulo, que servirá de cenário para os telejornais e programas da emissora.

Uma das principais vistas possíveis nos estúdios da CNBC será a da nova Usina São Paulo, antiga Usina de Traição, na margem do Rio Pinheiros, que se transformará em um dos mais novos pontos turísticos de São Paulo. A usina está passando pela revitalização de sua fachada e terá a instalação de cafés, cinemas, restaurantes e um mirante dentro do projeto Novo Rio Pinheiros.

Com 30 andares, o Berrini One é classificado como um prédio triplo A por ser referência em termos de especificações técnicas, com certificação de sustentabilidade como o Green Building e LEED Gold. Possui mais de mil vagas de estacionamento e elevadores sociais inteligentes. A CNBC no Brasil funcionará em um espaço exclusivo de mais de 2 mil metros quadrados e utilizará auditórios, heliponto, salas de reunião e sky lounge (rooftop) do edifício.

O anúncio da sede da empresa acontece exatamente no 35º aniversário do maior canal de jornalismo de negócios do mundo. No total, 550 milhões de pessoas assistem a CNBC em todas as plataformas todos os meses. A emissora, que pertence à NBCUniversal, um dos maiores grupos de mídia do mundo, está presente em mais de 80 países e possui redações em 25 capitais da Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

Para o chairman e founder da CNBC Times Brasil, Douglas Tavolaro, a escolha da sede no maior centro financeiro do país foi uma opção estratégica. “A empresa terá toda infra-estrutura necessária para produzir informação com qualidade. O mais importante é o nosso compromisso com a independência na produção de um modelo de jornalismo que ainda não existe no Brasil”.

Para KC Sulivan, presidente da CNBC, a parceria no Brasil tem gerado uma grande expectativa no grupo nos Estados Unidos. “Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como temos no Brasil.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade