Filho pródigo

Comandante Hamilton retorna ao SBT e estreia no Primeiro Impacto

Repórter fez história pilotando o Helicóptero do Gugu

Publicado em 05/04/2023

Pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos com helicópteros no Brasil, Comandante Hamilton, piloto e jornalista por formação, está de volta ao SBT após 20 anos. A partir de segunda-feira (10), o Comandante Hamilton passa a integrar o jornalismo do SBT, dedicando-se prioritariamente a cobrir os fatos da Grande São Paulo para o Primeiro Impacto.

Do helicóptero, ele irá trazer em tempo real e com detalhes os acontecimentos que se tornam notícia no matinal, no ar de segunda a sexta, a partir das 6h. Comandante Hamilton também participará de projetos multiplataforma em outros jornais da casa e no SBT News, portal e canal de notícias nas plataformas digitais.

Hamilton estreou no SBT em 1994. Ele já fazia filmagens aéreas pontuais para produtoras quando o Domingo Legal passou a ser ao vivo, convidando-o para pilotar o Helicóptero do Gugu, com diversos quadros, entre eles o mais conhecido, que soltava um boneco pelas cidades de todo Brasil, gerando prêmios para quem o resgatasse. Ao mesmo tempo, Hamilton dava do alto as notícias do domingo.

O veterano piloto fez coberturas históricas, como a da morte dos Mamonas Assassinas – mostrando em primeira mão os destroços da aeronave do grupo, na Serra da Cantareira, onde aconteceu o acidente em 2 de março de 1996; a rebelião da extinta Casa de Detenção, mais conhecida como Carandiru, em 2 de outubro de 1992. Em 2003, deixou o SBT e passou por diversas emissoras. 20 anos depois, está de volta à casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade