SAIBA MAIS!

Familiares de Manoel Carlos revelam que o novelista não foi convidado para dar depoimento em homenagem da Globo

Novelista sequer teria sido informado de que ganharia uma homenagem da série documental

Publicado em 27/03/2024

Nesta quarta-feira (27), a família do autor Manoel Carlos, de 91 anos, divulgou um comunicado afirmando que o novelista não foi convidado para dar o seu depoimento na série Tributo, do Globoplay. De acordo com o texto divulgado nas redes sociais, o responsável por grandes sucessos da emissora como Baila Comigo (1981), Por Amor (1997), Laços de Família (1999), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006) não chegou a ser nem avisado de que ganharia uma homenagem no streaming da emissora.

“Em nome da família e da equipe Boa Palavra, gostaríamos de expressar nossos agradecimentos à Globoplay pela produção do ‘Tributo – Manoel Carlos’. Agradecemos principalmente a todos os artistas e amigos que compartilharam seus depoimentos e contribuíram para esta bela homenagem”, diz o início do texto.

Os familiares do novelista também relatam que Manoel Carlos não teve nenhum conhecimento da obra até a série ser disponibilizada no Globoplay. “É de extrema importância informar que Manoel Carlos não teve em momento algum, conhecimento sobre este projeto durante toda sua gestação até sua exibição”, informaram.

Ainda no texto, os representantes de Manoel Carlos enfatizaram que, caso tivesse sido devidamente convidado, o autor também teria contribuído com as suas histórias para o projeto documental. “Caso tivesse sido informado, certamente teria contribuído com sua presença, palavras, e histórias enriquecendo ainda mais esta homenagem. Mesmo em um momento mais reservado, adoraria rever os antigos colegas de trabalho”, concluíram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade